Mysterius Intuição

Ficha Técnica

Nome: Mysterius Veraz
Classificação: Vinho Fino Tinto Seco
Uvas: Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Tannat
Região: Dom Pedrito, Campanha Gaúcha
Volume: 310ml
Álcool: 14%
Acidez total: 81,63 meq/L
Açúcares totais: 2,35 g/L
pH: 3,38
SO2 Total: 134,7 g/L
Validade Lote 1: 30/01/2023

Temperatura do Serviço

Vinificação: Elaborado na Vinícola Guatambu, em Dom Pedrito. As uvas foram colhidas manualmente nos vinhedos próprios e após ficaram 14 horas em câmara fria. Na sequência os cachos foram selecionados, desengaçados e submetido a seleção de bagas. Por sistema gravitacional foram acondicionadas em tanques de inox. Maceração pré-fermentativa à 6°C. Fermentação alcoólica com uso de leveduras selecionadas, madeira alternativa e controle de temperatura. Fermentação malalótica concluída. As três variedades foram colhidas e vinificadas em períodos distintos, conforme suas maturações.

Descrição Sensorial: Coloração rubi violáceo. Aromas de cereja, framboesa, cravo e baunilha. Em boca aveludado, apresentando taninos macios e um final muito elegante.

Mysterius VERAZ harmoniza com o que você quiser!

Vinícola Guatambu

Garantia de Qualidade da Vinícola Guatambu

Contando com administração familiar, a cinqüentenária Estância Guatambu, tradicional empresa do agronegócio, iniciou em 2003 o projeto de produção de uvas viníferas de Dom Pedrito, com a implantação do vinhedo com mudas importadas da França e da Itália, visando aproveitar o excelente clima da Campanha Gaúcha, bastante adequado para esta atividade.

A Vinícola Guatambu já foi premiada inúmeras vezes

Com seus rótulos Épico e Rastros do Pampa Tannat como Melhores Tintos Brasileiros pelo Guia Descorchados e Guia Adega, bem como seu espumante Guatambu Nature, considerado como um dos melhores da categoria por estes Guias.

Guia Descorchados
Good Wine – Grande Prova Vinhos do Brasil
International Bronze Wine Winner Challenge
Melhor Tinto Brasil e Melhor Corte – Guia Adega 2019

Em 2017, a vinícola recebeu o Selo Solar, iniciativa do Instituto IDEAL com apoio do WWF-Brasil e Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, pelo seu parque solar instalado a atender 100% da demanda energética para a fabricação dos vinhos, sendo 100% sustentável.